sábado, 31 de julho de 2010

Conquistando a via "Bafo de Onça"

Pois é, resolvi tirar essas férias para fazer todas as coisas que tinha vontade de fazer a muito tempo e uma delas era conquistar uma via TRADICIONAL, e ainda na companhia de DuNada parcero que sempre me passa muita energia boa!!!

Partimos, eu, DuNada e Paulina rumo a Castelo-ES para conquistar a via "Amigo da Onça" que fica na Pedra da Onça com 500m de altura, pedra que também passará a ser foco de B.A.S.E Jump pois da sua metade para cima é NEGATIVA!!!

Saímos na segunda-feira para dormir na casa da Tia de DuNada que nos Hospedou super bem lá em Apeninos próximo a pedra e na manhã seguinte caímos para Pedra com toda a empolgação possível pois as espectativas eram grandes e já na primeira enfiada tivemos que usar proteções fixas em grampos e móveis resumindo, crux em 3 partes início meio e fim com lance de 7a forte, a situação mais crítica foi escalar uns 5 metros e perceber que não tinha levado nenhum equipo para bater o último grampo, o jeito foi sentar no clif que estava num reglete num vertical, resar e mandar a corda para DuNada lá em baixo mandar as tralhas, ainda bem que deu tudo certo!!!

Voltamos para o abrigo e descançamos ou melhor eles descançaram, porque eu não consegui pregar o olho, e partimos novamente para a empreitada de conquistar mais um trecho da via no dia seguinte, agora começaram a aparecer as FENDAS, tive uma aula no morro do moreno com Naoki e Porko antes dessa conquista, nunca me senti tão pesado escalando parecia uma arvore de natal mas é melhor levar tudo e sobrar do que chega lá e faltar, parti para a segunda enfiada e fluiu de boa a linha dando um 6 grau com parada em árvores bem seguras...

Tocando para a 3 enfiada me deparei com um bloco de agarras ocas e resolvi bater um grampo para proteger a passada que seria um crux forte com uma fenda no final, coloquei o friend do lado do peito e parti rolou mais uns lapra cima, coloquei o friend certo na hora certa e percebi que o crux era bem fortinho mesmo, e para quem cair dele tem 2 cactos esperando lá em baixo tá na direção certa do Olho do "C", hehehehhehehehe, ainda não acabou mais acima rolou uns lances bem técnicos finalizando a enfiada com o grau de 7c...

Tocamos mais um pouco para cima e avistamos o TOTEM, tão aguardado estava aproximadamente uns 70m de nós, como o dia estava acabando resolvemos parar por alí e finalizar a consquista do TOTEM no 4 Encontro de Escalada Capixaba que acontecerá dia 27/29-08-2010!!!

Conseguimos conquistar uns 130m de via, depois da conquista do TOTEM disponibilizaremos o croqui e todas as informações necessárias para as próximas repetições!!!

Na quinta, tiramos o dia para descançar e fomos escalar esportiva em apeninos, que está ALUCINANTE!!!

Obrigado:

-Zé Criolo e Valéria, pela recepção e acolhimento na Pedra da Onça.

-Abrigo da Família Celin.

-Nem Cola, proprietário das terras.

-E a galera que participou desde as primeiras investidas: DuNaDa, aFeto, Xerxes, Lú, Porko (Equipos móveis) e Paulina.

Ihuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...


Video:



Primeira Investida Pedra da Onça
Conquistando
Zé Criolo e Família
Visu de Apeninos...
Pedra do Lagarto, point das esportivas!!!
Paulina escalando...

Um comentário:

B.A.S.Explorer disse...

Massa essa conquista q vcs estão fazendo!! Vc falou em base jump, já está rolando saltos aí, inclusive com wingsuit. Em outubro irei aí p voar dessa Pedra! Abraço, boas escaladas!
Ricardo Cokão