segunda-feira, 1 de abril de 2013

Trip de Escalada e Highline - MOC/Janú

A alguns anos venho acompanhando os trabalhos da galera do Norte de Minas Gerais, sempre fui fascinado com esta região, lembro de ficar viajando no Google Earth olhando os vários afloramentos de calcáreo da região...

Finalmente a oportunidade de ir conhecer pessoalmente esse lugar incrível chegou, comprei as passagens e fui com a intenção de ficar 2 semanas para aproveitar ao máximo, tive que voltar 1 semana antes, mas a VIBE da galera lá foi tão boa que deu para fazer MUITA coisa!!!



Para começar Rapha e o Presidente Leandro me colocaram para conquistar uma nova via com eles, tive a honra de chegar, escalar e furar a parada...


Depois Eu e Leandrinho entramos em outra via e para nossa sorte fomos atacados por uns marimbondos aretados do sertão, tive só duas picadas agora Leandrinho tomou no corpo todo, hehehehe...


Além da Escalada rolou um highlinezinho no setor "Lado Negro", com a ajuda de Rapha!!!


Esse casal é 10, valeu Rapha e Renas!!!


Rapha dando uma palhinha, privilégio...

QG da VIBE mor de MOC!!!


Foram 3 dias incríveis na companhia intensa de Rapha me apresentando todos os setores possíveis, infelizmente não deu para ir na Fazenda Zuculin pois no Sertão também chove e acabei partindo para Januária, que fica a uns 150Km de distância e com um potencial imensurável...

Chegando lá fui muito bem recebido e introduzido no Salão Encantado por Celião, Erica, Yulo e Monique...Como algumas vias estavam molhadas entrei na "Velho Chico - 7b" aberta por Carlim, furador psico de MOC, e falo uma coisa, que via LINDA!!!


Já na 4ª costura uma agarra grande que segurava quebrou e me agarrei na pressão na outra mão, não perdi a cadena continuei segurando e toquei pra cima, daí pensei "AGORA EU NÃO CAIU MAIS", fui tocando super motivado pra cima até que na última passada já tijolado passei chorando e consegui a cadena sofrida mas muito gratificante...


Havia pensado em armar um Highline ali no Salão Encantado, mas acabou não dando certo e felizmente a Erica Sakaya, deu uma idéia de um lugar simplismente PERFEITO...

Essa é a simplicidade Mineira, coisa boa sô!

No caminho várias "Barrigudas"

 Pausa para foto e tá lá o LUGAR!

 Fomos então pedir a permissão para entrar nas terras e começar a montagem do Highline...Seu Bastos dando a liberação, com um certo atraso mas LIBEROU, hehehehe...



 
 Diversidade na flora e fauna tem esse Sertão!

Para armar esse Highline tivemos que escalar tanto de um lado quanto do outro, não foi fácil, mas com a ajuda dessa galera incrível e com a VIBE positiva deu tudo certo e ao final do dia estava tudo pronto.


 Galera no trampo de armar o Highline

Foi realmente muito emocionante andar nesse Highline, agradeço demais de coração a todos que ajudaram a fazer isso acontecer...Celio, Erica, Yulo, Monique, Vinicius e Valter...Vocês foram demais, muito obrigado mesmo, por tudo!!!

Além dos afloramentos de Calcáreo a região tem uma enorme quantidade de cavernas e grutas, em um dia de muita chuva, pois é, no sertão também chove e muito, fomos de moto para conhecer a Gruta do Tatu...
 
Sertão vai virar mar!


Eu tenho carteira de moto, mas não tenho a manha de pilotar e morro de medo, falei com Celião isso ele virou pra mim e disse, "sobe em cima que daqui 10min você pega o jeito", hehehehe...

Ainda bem que deu tudo certo apesar das várias quase quedas durante a trilha mais alucinante que já fiz na VIDA e chegar na gruta para celebrar toda essa alegria foi mais incrível ainda!!!
 
 A gruta e seus mistérios

Mais uma vez venho agradecer demais as incríveis amizades que fiz nesta trip, muitas pessoas não entendem porque agente "SOBE PEDRA", elas não sabem oque estão perdendo!

Agradeço demais também a Equilíbrio Natural pelo apoio nesta trip!
Mais Infos: http://www.januariamontanha.blogspot.com.br/

Valeu demais parceiros de rocha, vocês me fazem a pessoa mais feliz do mundo!!!

Video do Highline Equilibrio Natural:
HighLine Equilibrio Natural / Januária - MG from Caio Salomão on Vimeo.

Nenhum comentário: