segunda-feira, 5 de maio de 2014

Workshop de Highline na ATE do ES 2014

O Camping do Furlan que fica nas redondezas da Cidade de Castelo-ES foi o QG da Abertura da Temporada de Escalada do ES e nesta edição me dispus a realizar um workshop de highline, abordei alguns tópicos que julgo essencial desde a abertura de uma uma linha de highline até a sua própria execução!

Tópicos abordados:

1. Segurança em primeiro lugar
  1. Planejamento
o   Lista dos equipamentos
  1. Descrição dos equipamentos básicos
o   Equalização e nós para highline
o   Por que, Quando e Como utiliza-los
o   Checagem visual
  1. Sistema de Polias
images
  1. Prática no highline
o  Montagem do highline
o  Iniciação ao highline
o  Desmontagem do highline

Com certeza são muitas informações para serem aprendidas em apenas um dia, somente com a prática para que os ensinamentos sejam absorvidos por completo, mas desde já agradeço aos que se dispuseram a ir Arthur Tenorio, Lucas Fraga, Alexandre Fraga, Leandro Recoba, Taffarel Pariz e ao Breno Salaroli...Fiquei realmente muito feliz com a disposição dessa galera e tenho certeza que mandarão muito melhor em uma próxima oportunidade!!!

Equalização:

Sistema de Polias:

Galera disposição:



Alexandre encarando o waterline mesmo na água gelada:


Armando o Highline:

Breno na sua melhor tentativa:

Lucas atravessando o highline:

Só gostaria de agradecer a todos que foram e dar os parabéns pois vocês mandaram super bem galera...Quando um ou outro chega pra mim e fala que mandou mau é importante frisar que cada um tem as suas dificuldades tanto na vida quanto no highline, eu aprendi muito fazendo highline e sempre lembro da minha primeira vez que demorei umas 2horas para ter coragem de atravessar e após a conclusão da travessia eu tremia tanto que não pude entender oque tinha feito!

Agora é continuar buscando o equilíbrio e superar seus limites, forte abraço a todos!!!


Highline Furlan / Dist: 25m - Alt: 10m / 3 proteções de cada lado!

Nenhum comentário: