quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Carnaval na Montanha e no AR - Pedra dos 3 Pontões

Este carnaval ficará eternizado na minha memória como um dos melhores da minha vida, fugi completamente dos bloquinhos para ir acompanhar algumas pessoas que vem me inspirando muito se jogando das montanhas e voando para sentir a mais intensa das sensação de viver no Base Jump...

Muitas dessas pessoas já venho acompanhando por fotos mas nunca tive a oportunidade de conhecer de perto e por morar em um Estado privilegiado por montanhas acessíveis ao Base Jump fui convidado por Julia Botelho para ajudá-la em um projeto de escalar e saltar de duas montanhas que conheço muito bem os 3 Pontões e os 5 Pontões.


Pedra dos 3 Pontões

 
Pedra dos 5 Pontões
               
Do paraíso que é a região de Castelo-ES para o Base Jump demos o ponta pé inicial e partimos para o Cantinho dos 3 Pontões a pousada que sempre nos hospeda e acolhe quando vamos para a Pedra dos 3 Pontões só tenho a agradecer todo o apoio e incentivo que Itamar Tesch e sua esposa os donos da propriedade nos dão quando vamos para lá, para quem tiver interesse recomendo demais passar um dia, fazer a trilha e degustar as delícias que eles preparam!!!

 Júlia dobrando o paraquedas no Cantinho dos 3 Pontões

E para nos acompanhar nessa empreitada de escalada e base jump mais um grande amigo da região se juntou nesta expedição o Robinho, que dispensa comentários uma pessoa fantástica!

Prontos para o desafio, acordamos 4:30hrs da manhã, tomamos um café e começamos a trilha de aproximação.

Quando a energia está boa tudo conspira para o sucesso e em poucas horas de escalada já estávamos no dedinho dos 3 Pontões, prontos para escalar a via inferno na torre uma das mais clássicas e lindas do Estado.


Escalando o Dedinho dos 3 Pontões

Fomos escalando e a Júlia só observando o melhor local para abrir o primeiro salto de Base Jump dos 3 Pontões e eis que ela visualiza na penúltima enfiada um "exit" perfeito, continuamos a escalada até o cume e depois voltamos para que ela saltasse.


EXIT


CUMEeeeeee

A adrenalina neste momento estava a MIL e em poucos segundos 3, 2, 1...Base Jump e para a alegria de todos um salto incrível para ficar na história de Afonso Cláudio e região, comemoramos muito lá de cima aos gritos super felizes pela realização pessoal dela de realizar este sonho, só restava agora os 2 rapeleiros fazer o caminho de volta, hehehehehe!!!


 Júlia Vivendo o sonho, 3...2..1...Base Jump!!!

Fazendo o caminho de volta

De volta ao Cantinho dos 3 Pontões pudemos celebrar todos pela conclusão perfeita deste projeto incrível, só tenho a agradecer ao meu amigo escalador que nos acompanhou em mais uma empreitada o Robson Silveira, aos amigos do Cantinho dos 3 Pontões Itamar e família e a Júlia por toda a inspiração e motivação, você é sinistraaaaaa!!!

Itamar e família, BRIGADÃO!!!

Mais informações sobre o Cantinho dos 3 Pontões:
http://www.cantinho3pontoes.com.br/capa/capa.php


PRÓXIMA POSTAGEM PEDRA DOS 5 PONTÕES...

2 comentários:

Gabriel Mendes disse...

Foda!! Um dia quero ir ao ES acompanhar uma dessas. Incrível demais Caiozão!!

caioaFeto disse...

Vem mesmo Gabriel, você é mais do que bem vindo irmão!!!